• Carregando...

A brasileira Jacqueline Silva conquistou neste domingo o título do WQS de Newquay, na Inglaterra, etapa quatro estrelas da divisão de acesso mundial feminina. Em ondas de até 1m na Praia de Fistral, ela derrotou na decisão a francesa Pauline Ado, de 16 anos. Foi a segunda vitória de Jacqueline na temporada do WQS. Em março, ela venceu o seis estrelas em Margaret River, na Austrália.

Na chave masculina, o Brasil tem cinco representantes na quarta fase: Heitor Alves, Simão Romão, Adriano de Souza, o Mineirinho, Marcelo Trekinho e Diego Rosa.

Para chegar à final, Jacque passou pela australiana Laurina McGrath (14,84 a 14,17). Antes, derrotou a sul-africana Nikita Robb (13,00 a 9,50). Na decisão, contra Pauline, Jacque tirou 6,83 e 8,00, contra 4,33 e 4,67 da rival.

Brasileira se mantém na vice-liderança

Jacque ganhou US$ 4 mil (cerca ce R$ 8 mil) e dois mil pontos no ranking. Ela se mantém na segunda colocação da lista, com 8.965, atrás da australiana Jessi Miley-Dyer (9.035).

Campeã mundial do WQS em 2001 e vice-campeã do WCT no ano seguinte, Jacqueline tenta se manter na elite através do próprio ranking WCT, onde está na décima colocação. Se não conseguir por lá, poderá assegurar sua permanência se ficar entre as seis primeiras do WQS.

Próxima parada: Itacaré

A próxima parada do WQS feminino é na Praia da Tiririca, em Itacaré, na Bahia. A janela de espera da etapa quatro estrelas começa na terça-feira. Logo depois, no dia 20, a cidade recebe a segunda das sete etapas do Circuito Mundial de elite (WCT). Neste, competem somente Jacqueline e a cearense Silvana Lima. O Brasil, no entanto, terá convidadas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]