O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Jacques Rogge, deu seu apoio aos organizadores dos Jogos de Inverno de Sochi 2014, dizendo que estava muito feliz com o progresso da cidade russa.
"Estou muito satisfeito com o ritmo e a qualidade dos preparativos de Sochi", disse Rogge durante entrevista coletiva em Moscou, depois de assinar um patrocínio com a Visa, a maior rede de pagamentos do mundo.
O resort russo no Mar Negro, confirmado pelo COI em 2007 como sede dos Jogos de Inverno, teve de construir a maior parte das instalações esportivas e a infraestrutura do evento.
"Sochi ganhou os Jogos somente há pouco mais de dois anos e estou muito feliz com o progresso da cidade", disse Rogge.
O diretor-executivo de Sochi 2014, Dmitry Chernyshenko, disse que o contrato do COI com a Visa ajudou a cidade a aumentar seu orçamento de patrocínio para 850 milhões de dólares.
Esse dinheiro, proveniente do setor privado deve ser muito útil para Sochi, já que o governo russo anunciou no início do mês que estava reduzindo seu orçamento para os Jogos em mais de 600 milhões de dólares devido à crise econômica.
A Rússia prometeu inicialmente gastar 12 bilhões de dólares de fundos públicos e privados no desenvolvimento da cidade do Mar Negro.
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Quase 40 senadores são a favor do impeachment de Moraes, diz Flávio Bolsonaro
Festa de Motta reúne governo e oposição, com forró, rapadura, Eduardo Cunha e Wesley Batista
Deixe sua opinião