O Brasil não conseguiu fechar sua participação no Mundial de Ginástica Artística, em Stuttgart, na Alemanha, com mais uma medalha. Jade Barbosa ficou na sétima colocação na final da trave. Durante sua apresentação, a ginasta caiu do aparelho e perdeu pontos, terminando com 14.575. A americana Anastasia Liukin levou o ouro, com 16.025. Já a prata e o bronze ficaram, respectivamente, com a romena Steliana Nestor e com a chinesa Shanshan Li, que receberam a mesma nota: 15.900.
Jade foi a quarta a se apresentar na trave, logo após a favorita Shawn Johnson, dos Estados Unidos. A americana sofreu duas quedas, que a deixaram muito distante do ouro. Ela terminou em 8º lugar com 14.475. A brasileira se desequilibrou e caiu uma vez, perdendo pontos. Mesmo assim, ela conseguiu terminar na frente de Shawn, com 0.100 de diferença.
Na última sexta-feira, Jade entrou para a história da ginástica do Brasil no Mundial. Ela foi a primeira brasileira a conquistar uma medalha no individual geral na competição. A ginasta levou o bronze na prova. Neste sábado, Jade ainda ficou em quinto lugar no salto.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião