A equipe brasileira feminina de ginástica garantiu vaga nas Olimpíadas de Pequim. Ana Cláudia Silva, Daiane dos Santos, Laís Souza, Khiuani Dias, Daniele Hypólito e Jade Barbosa se apresentaram neste domingo no Mundial de Stuttgart, na Alemanha, e ficaram em oitavo lugar na fase de classificação, garantindo ainda a vaga nas finais da competição, que será disputada quarta-feira.
O melhor desempenho do Brasil foi de Jade Barbosa, que também havia sido a melhor do País nos Jogos Pan-Americanos. Os Estados Unidos terminaram na frente, seguidos por China, Romênia, Rússia, Itália, Inglaterra, França, Brasil, Ucrânia, Alemanha, Austrália e Japão. Com a vaga por equipe, o Brasil garante pelo menos seis vagas individuais nas Olimpíadas.
Nesta segunda-feira, a equipe masculina estréa com Diego Hypólito, Mosiah Rodrigues, Danilo Nogueira, Victor Rosa, Luiz Augusto dos Anjos, Caio Costa e Artur Zanetti. Apenas 18º no Mundial do ano passado, a equipe vai tentar a inédita e difícil classificação olímpica.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião