São Paulo - A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) confirmou ontem a presença de Jade Barbosa na equipe que irá representar o Brasil no Mundial de Roterdã, entre os dias 16 e 24 de outubro, na Holanda. Estrela da ginástica artística brasileira, ela não defende a seleção desde os Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.
Nesse período longe da seleção, Jade ficou um longo tempo se recuperando de uma lesão no punho direito. Além disso, se envolveu numa polêmica com a direção da CBG por causa da tal contusão, que já sentia antes mesmo da Olimpíada de Pequim. Mas todos os problemas parecem ter ficado no passado.
"Estou muito feliz e realizada. Essa dúvida se estaria na seleção ou não ficava rondando a minha cabeça e, depois de resolvida, estou com o pensamento tranquilo, só focada nos treinamentos. Foi um peso que saiu de cima de mim e agora estou muito contente", comentou a atleta. "Já vinha me preparando forte na esperança de estar no Mundial e a minha expectativa é conseguir competir bem para poder ajudar a seleção brasileira", completou.
Além de Jade, Danielle Hypólito, Bruna Leal, Priscila Cobello, Ethiene Franco, Adrian Gomes e Gabriela Soares vão compor a equipe feminina da modalidade. Já a seleção masculina, terá Mosiah Rodrigues, Danilo Nogueira, Péricles Silva, Sergio Sasaki, Petrix Barbosa, Felipe Polato e Francisco Barreto.