Garantido na elite do Circuito Mundial no ano que vem, o potiguar Jadson André conquistou o título do Rio Pro Junior, na praia do Arpoador, neste domingo. Na final, ele venceu o amigo Miguel Pupo. Com uma nota 10, a única em duas semanas de disputa, logo na primeira participação do dia, o surfista manteve o ritmo nas fases seguintes, até a bateria decisiva, quando somou 16,90 pontos, contra 16,16 do adversário.
"Nós fizemos uma bateria tranquila, cada um pegando suas ondas e quando a gente deseja muito uma coisa ela acontece. Eu só queria pegar mais uma onda na bateria e consegui pegar ela para vencer o campeonato. Eu e o Miguel somos irmãos. Quando ele estava no pico lá na pedra, eu ficava aqui no meio, quando a prioridade era minha a gente trocava, surfamos tranquilos para quem surfar melhor vencer", afirmou Jadson.
Era a primeira participação de Jadson André nas seletivas sul-americanas para o próximo Mundial Pro Junior. O ranking continua liderado por Miguel, e os dois são nomes certos no time sul-americano que vai para a Austrália em 2010.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano