Milan e Celtic têm mais tradição, mas é o Shakhtar Donetsk o líder do Grupo D da Liga dos Campeões da Uefa. Nesta quarta-feira, o time da Ucrânia não tomou conhecimento do Benfica e, mesmo atuando no Estádio da Luz, em Lisboa, venceu por 1 a 0. O destaque do confronto foi o brasileiro Jadson, que marcou o gol da vitória aos 42 minutos do primeiro tempo.
Com o resultado, o time ucraniano assumiu a liderança do Grupo D, com seis pontos em dois jogos. Já o time português amarga a lanterna, sem ponto. O Milan e Celtic, com três pontos cada, dividem a segunda posição.
A tônica do primeiro tempo foi o Benfica pressionando, mas permitindo os contra-ataques do Shakhtar. E em um deles, aos 42 minutos de jogo, após uma bola perdida pelo lateral Nélson, Jadson fez boa jogada com Fernandinho, invadiu a área e finalizou sem chances para o goleiro Quim.
O gol pareceu ter desnorteado o time português, que voltou perdido para o segundo tempo. Logo aos três minutos, Brandão chegou a balançar a rede, mas teve o gol anulado por estar em posição de impedimento.
Quim salvou o Benfica de uma derrota maior defendendo seguidas oportunidades de gol de Lucarelli, Brandão e Fernandinho.
O Benfica chegou a ensaiar uma pressão no final, mas seus torcedores saíram do Estádio da Luz amargando a segunda derrota do time em duas partidas na Liga dos Campeões.
Moraes derruba sigilo da delação de Cid e notifica citados em denúncia da PGR
Bolsonaro será preso? Acompanhe o Entrelinhas e entenda o que pode acontecer após denúncia da PGR
Múcio diz que denúncia da PGR serve para livrar militares de “suspeições equivocadas”
Empresa de Trump e plataforma de vídeos Rumble processam Alexandre de Moraes nos EUA