• Carregando...
Jadson chegou a desperdiçar um pênalti diante do Dinamo, mas no fim comemorou mais um título | Gleb Garanich/ Reuters
Jadson chegou a desperdiçar um pênalti diante do Dinamo, mas no fim comemorou mais um título| Foto: Gleb Garanich/ Reuters
  • Fernandinho, que se transferiu para a Ucrânia após a Copa Libertadores de 2005, coloca mais um troféu coleção

O Shakhtar Donetsk, dos ex-atleticanos Jadson e Fernandinho, conquistou nesta quarta-feira (5) o bicampeonato do Campeonato Ucraniano ao derrotar o Dynamo Kiev em confronto direto, por 1 a 0. Com o triunfo, a equipe chegou aos 74 pontos e abriu seis de vantagem para o rival, sem chance de ser ultrapassado, já que falta apenas uma rodada para o encerramento do torneio nacional.

O gol do triunfo e do título do Shakhtar Donetsk foi marcado pelo lateral-direito brasileiro Ilsinho, com passagens por São Paulo e Palmeiras. No segundo tempo, a equipe perdeu a chance de ampliar a vantagem com o meia Jadson, ex-Atlético Paranaense, que desperdiçou uma cobrança de pênalti.

Atual campeão da Liga Europa, o Shakhtar Donetsk faturou quatro das últimas seis edições do Campeonato Ucraniano. Com o título, a equipe garantiu presença na fase de grupos da próxima edição da Liga dos Campeões da Europa.

Além de Ilsinho, Jadson e Fernandinho, o Shakhtar Donetsk conta com outros quatro brasileiros no seu elenco. Douglas Costa, William, Alex Teixeira e Luiz Adriano são os completam a delegação brasileira que conquistou título ucraniano na temporada 2009/2010.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]