O Shakhtar Donetsk, dos ex-atleticanos Jadson e Fernandinho, conquistou nesta quarta-feira (5) o bicampeonato do Campeonato Ucraniano ao derrotar o Dynamo Kiev em confronto direto, por 1 a 0. Com o triunfo, a equipe chegou aos 74 pontos e abriu seis de vantagem para o rival, sem chance de ser ultrapassado, já que falta apenas uma rodada para o encerramento do torneio nacional.
O gol do triunfo e do título do Shakhtar Donetsk foi marcado pelo lateral-direito brasileiro Ilsinho, com passagens por São Paulo e Palmeiras. No segundo tempo, a equipe perdeu a chance de ampliar a vantagem com o meia Jadson, ex-Atlético Paranaense, que desperdiçou uma cobrança de pênalti.
Atual campeão da Liga Europa, o Shakhtar Donetsk faturou quatro das últimas seis edições do Campeonato Ucraniano. Com o título, a equipe garantiu presença na fase de grupos da próxima edição da Liga dos Campeões da Europa.
Além de Ilsinho, Jadson e Fernandinho, o Shakhtar Donetsk conta com outros quatro brasileiros no seu elenco. Douglas Costa, William, Alex Teixeira e Luiz Adriano são os completam a delegação brasileira que conquistou título ucraniano na temporada 2009/2010.
Projetos paralelos de poder de Janja e Dino podem dificultar a reeleição de Lula
De aborto a Gusttavo Lima: o que você perdeu enquanto estava curtindo as festas de fim de ano
Soldado de Israel em férias no Brasil vira alvo da PF e recebe apoio de Bolsonaro
Concessões e PPPs atraem R$ 372 bilhões em investimentos privados até 2029
Deixe sua opinião