Presidente do Coritiba até o dia 21 de dezembro, data agendada para a posse da nova diretoria, Jair Cirino rasgou elogios ao superientendente de futebol Felipe Ximenes nesta quarta-feira (22). Em entrevista à Rádio Transamérica, Cirino declarou que o executivo é parte fundamental para o sucesso do Alviverde e diparado o melhor do ramo no país.
"Ele [Ximenes] é o Everest dos superintendentes do futebol brasileiro. Trabalha muito quieto e tem autonomia para isso. Não há ingerência", comentou. "Os resultados desse ano foram decorrentes do processo de profissionalização [comandado por Ximenes]", emendou.
O presidente também relembrou a temporada de 2009, marcada pelo rebaixamento do Coritiba. Para Cirino, a contratação do meia Marcelinho Paraíba, o grande nome daquela equipe, foi um erro.
"A gente se equivoca que contratação de uma estrela pode ser a salvação, mas não...", lamentou, citando que atendeu o desejo da torcida ao estender o contrato do jogador por mais seis meses.
"A equipe tinha o vício de a bola sempre passar pelo carimbo dele [Marcelinho], mas ele nem sempre estava no seu melhor dia. Hoje mudamos de atitude, apostamos no conjunto. Duvido muito que o Ximenes esteja atrás de grandes craques, mas sim de grandes jogadores com propensão a crescer".
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Deixe sua opinião