A tenista sérvia Jelena Jankovic, atual número 9 do ranking mundial, foi eliminada nesta sexta-feira (23) do Torneio de Moscou. Em jogo válido pelas quartas de final da competição, ela foi derrotada pela russa Alisa Kleybanova por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, em 1 hora e 26 minutos de partida.
Após desistir da final em Tóquio por uma contusão no braço e ser eliminada logo na primeira rodada do Torneio de Pequim, Jankovic não embalou depois de ter assegurado a sua vaga na competição que reunirá as oito melhores tenistas da temporada em Doha, na próxima semana.
Em má fase, ela conquistou neste ano apenas os títulos em Marbella e Cincinnati. Nos quatro torneios do Grand Slam - o Aberto da Austrália, Roland Garros, Wimbledon e US Open - a sérvia não passou das oitavas de final em nenhum deles.
Kleybanova, vencedora do confronto desta sexta, agora aguarda o duelo entre a russa Vera Dushevina e a búlgara Olga Govortsova para conhecer sua adversária nas semifinais do Torneio de Moscou.
Na outra semifinal, a ucraniana Alona Bondarenko, que passou nesta sexta-feira pela búlgara Tszvetana Pironkova - 2 sets a 0, com um duplo 6/3 - jogará contra a italiana Francesca Schiavone vencedora do confronto diante da russa Maria Kirilenko - 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/2.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast