A sérvia Jelena Jankovic confirmou o seu favoritismo, nesta quarta-feira (2), ao se garantir na semifinal do Torneio de Roland Garros. Quarta cabeça de chave da competição, ela obteve o feito ao bater a casaque Yaroslava Shvedova por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4.
Essa foi a terceira vez que Jankovic avança à semifinal do Grand Slam francês em sua carreira. Ela ficou a um passo da decisão também em 2007 e 2008, sendo derrotada nas duas ocasiões.
Com o resultado, Jankovic enfrentará na semifinal a vencedora do confronto entre a norte-americana Serena Williams, líder do ranking mundial, e a australiana Samantha Stosur, sétima cabeça de chave, em jogo também nesta quarta-feira.
No confronto diante de Shvedova, Jankovic acabou triunfando mesmo tendo um desempenho ruim com o seu primeiro serviço - teve apenas 57% de aproveitamento, contra 62% da adversária. Porém, ela cometeu menos erros não forçados. Foram 17, contra 25 da tenista casaque, que mostrou um jogo agressivo (contabilizou 30 winners, contra 19 da sérvia) e ainda fez oito aces, enquanto Jankovic somou cinco pontos de saque.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião