O técnico Alberto Zaccheroni definiu nesta quarta-feira a lista de convocados da seleção japonesa para a Copa das Confederações, que será disputada no Brasil entre 15 e 30 de junho, um dia depois de a equipe garantir a classificação para a Copa do Mundo de 2014.
Sem novidades, a lista de 23 jogadores tem como principais destaques as presenças de Keisuke Honda, autor do gol que garantiu a vaga do Japão no empate por 1 a 1 com a Austrália, e de Shinji Kagawa, meia do Manchester United.
Com o Japão classificado para a Copa do Mundo, Zaccheroni avaliou que a Copa das Confederações será uma importante etapa na preparação para o torneio. "A Copa das Confederações será um ótimo lugar para descobrir onde estamos na ordem da hierarquia do futebol mundial", disse o treinador italiano.
Vice-campeã da Copa das Confederações em 2001, o Japão vai estrear na edição deste ano do torneio contra o Brasil, no dia 15 de junho, em Brasília, na partida de abertura da competição. Os outros dois jogos pelo Grupo A serão contra a Itália, em 19 de junho, no Recife, e diante do México, no dia 22, em Belo Horizonte.
Confira a lista de convocados do Japão para a Copa das Confederações:
Goleiros: Eiji Kawashima (Standard Liège/Bélgica), Shusaku Nishikawa (Sanfrecce Hiroshima), Shuichi Gonda (FC Tokyo).
Defensores: Yasuyuki Konno (Gamba Osaka), Yuzo Kurihara (Yokohama Marinos), Masahiko Inoha (Jubilo Iwata), Yuto Nagatomo (Inter de Milão/Itália), Atsuto Uchida (Schalke/Alemanha), Maya Yoshida (Southampton/Inglaterra), Hiroki Sakai (Hannover/Alemanha), Gotoku Sakai (Stuttgart/Alemanha).
Meio-campistas: Yasuhito Endo (Gamba Osaka), Kengo Nakamura (Kawasaki Frontale), Makoto Hasebe (Wolfsburg/Alemanha), Hajime Hosogai (Hertha Berlim/Alemanha), Keisuke Honda (CSKA Moscou/Rússia), Hideto Takahshi (FC Tokyo).
Atacantes: Ryoichi Maeda (Jubilo Iwata), Shinji Okazaki (Stuttgart/Alemanha), Mike Havenaar (Vitesse Arnhem/Holanda), Takashi Inui (Eintracht Frankfurt/Alemanha), Shinji Kagawa(Manchester United/Inglaterra), Hiroshi Kiyotake (Nuremberg/Alemanha).
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião