Japão e Jordânia venceram seus jogos nesta segunda-feira, pela terceira e última rodada da primeira fase, e conseguiram a classificação para as quartas de final da Copa da Ásia, competição que acontece no Catar e leva o campeão para a Copa das Confederações de 2013, no Brasil. Assim, eles ficaram com as duas vagas do Grupo B, eliminando Síria e Arábia Saudita.
O Japão garantiu a liderança da chave, com sete pontos, após golear a já eliminada Arábia Saudita por 5 a 0, nesta segunda-feira, com três gols de Okazaki e dois de Maeda. A Jordânia também chegou aos mesmos sete pontos, ao ganhar de virada da Síria por 2 a 1 nesta última rodada, mas terminou em segundo lugar por causa do salto de gols (seis a dois).
A Síria dependia de uma simples vitória nesta segunda-feira para chegar pela primeira vez na história às quartas de final da Copa da Ásia. E ainda saiu na frente do placar, com Zeno. Mas a Jordânia virou o jogo, após o gol contra de Dyab e o gol de Saify, levando a vaga e deixando os sírios em terceiro lugar do Grupo B, com três pontos somados.
Agora, os dois primeiros colocados do Grupo B vão cruzar com os dois melhores do A, que já tinham sido definidos no último domingo. Diante disso, o Japão enfrentará o anfitrião Catar e a Jordânia jogará contra o Usbequistão, ambos na próxima sexta-feira, pelas quartas de final da Copa da Ásia.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Deixe sua opinião