O domingo (9) contou com dois resultados surpreendentes pela Copa da Ásia. Nos duelos que abriram o Grupo B, em Doha, no Catar, o favorito Japão sofreu para empatar por 1 a 1 com a Jordânia, enquanto a Síria bateu a Arábia Saudita, atual vice-campeã e dona de três títulos da competição, por 2 a 1, e ficou na liderança isolada da chave.
No primeiro duelo do dia, Abdelfatah abriu o placar para a Jordânia aos 44 minutos da etapa inicial. Os japoneses só conseguiram o empate aos 45 do segundo tempo, quando Yoshida marcou e evitou o que seria um vexame do seu país na estreia. Com o resultado, os dois times ficaram empatados na segunda posição do Grupo B.
Já no outro duelo da chave, a Síria começou a desenhar a surpresa aos 38 minutos do primeiro tempo, quando Al Hussain abriu o placar. Na etapa final, Al Jassem empatou aos 15. Porém, dois minutos depois, Al Hussain voltou a balançar as redes para assegurar o triunfo sírio.
Após as partidas deste domingo, a Arábia Saudita voltará a jogar na próxima quinta-feira, quando enfrentará a Jordânia para tentar deixar a lanterna do Grupo B. No mesmo dia, a Síria defenderá a liderança diante dos japoneses.
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Novo decreto de armas de Lula terá poucas mudanças e frustra setor
Câmara vai votar “pacote” de projetos na área da segurança pública; saiba quais são
Deixe sua opinião