O domingo (9) contou com dois resultados surpreendentes pela Copa da Ásia. Nos duelos que abriram o Grupo B, em Doha, no Catar, o favorito Japão sofreu para empatar por 1 a 1 com a Jordânia, enquanto a Síria bateu a Arábia Saudita, atual vice-campeã e dona de três títulos da competição, por 2 a 1, e ficou na liderança isolada da chave.
No primeiro duelo do dia, Abdelfatah abriu o placar para a Jordânia aos 44 minutos da etapa inicial. Os japoneses só conseguiram o empate aos 45 do segundo tempo, quando Yoshida marcou e evitou o que seria um vexame do seu país na estreia. Com o resultado, os dois times ficaram empatados na segunda posição do Grupo B.
Já no outro duelo da chave, a Síria começou a desenhar a surpresa aos 38 minutos do primeiro tempo, quando Al Hussain abriu o placar. Na etapa final, Al Jassem empatou aos 15. Porém, dois minutos depois, Al Hussain voltou a balançar as redes para assegurar o triunfo sírio.
Após as partidas deste domingo, a Arábia Saudita voltará a jogar na próxima quinta-feira, quando enfrentará a Jordânia para tentar deixar a lanterna do Grupo B. No mesmo dia, a Síria defenderá a liderança diante dos japoneses.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast