• Carregando...
O atacante Lucas (à frente), ex-Atlético, é um dos destaques do Gamba Osaka | Yuriko Nakao/ Reuters
O atacante Lucas (à frente), ex-Atlético, é um dos destaques do Gamba Osaka| Foto: Yuriko Nakao/ Reuters

Jogando diante de sua torcida, na cidade de Toyota, no Japão, o Gamba Osaka derrotou o Adelaide United por 1 a 0, ontem, e garantiu vaga na semifinal do Mundial de Clubes. Com a vitória sobre os australianos, o time japonês enfrentará agora o poderoso Manchester United, atual campeão inglês e europeu, em confronto marcado para a próxima quinta-feira.

O jogo foi uma reedição da final da última Copa da Ásia, quando o Gamba Osaka venceu o Adelaide United duas vezes e ficou com o título. Dessa vez, o confronto marcou a estréia do time japonês no Mundial, enquanto a equipe australiana já tinha derrotado na quinta-feira o Waitakere United, da Nova Zelândia, na fase preliminar da competição.

Com o apoio de seus torcedores, o Gamba Osaka pressionou o adversário desde o início do jogo. O time asiático, dos brasileiros Lucas e Roni, respondeu na seqüência. E, dessa vez, foi fatal. Aos 23 minutos, Endo recebeu passe de cabeça e finalizou para marcar o único gol da partida. Antes do final do primeiro tempo, Lucas ainda teve a chance de ampliar para o time japonês: ele deu belo drible no zagueiro, mas, desequilibrado, chutou mal e facilitou a defesa do goleiro do Adelaide United.

Agora, o Mundial de Clubes entra na fase semifinal, com a estréia dos campeões europeu e sul-americano. No primeiro jogo, na quarta-feira, em Tóquio, a LDU (Equador), que é a atual campeã da Libertadores, enfrentará o Pachuca (México). E no dia seguinte, em Yokohama, será a vez do Gamba Osaka desafiar o Manchester United.

Enquanto isso, o Adelaide United disputará agora a quinta posição do Mundial de Clubes, em jogo que acontece na quinta-feira, contra o Al Ahly, do Egito, que perdeu as quartas-de-final para o Pachuca no último sábado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]