Rony Jason, campeão do reality show The Ultimate Fighter (TUF) Brasil na divisão leve (até 70 kg), se apresentou como um forte candidato na categoria pena (até 66 kg) do UFC. Com uma potente cotovelada, o cearense derrotou o americano Sam Sicilia neste sábado (13), no Rio de Janeiro, na última e melhor luta do card preliminar do evento.
"Aqui é Brasil. Sam Sicilia, agora você sabe quem é Rony Jason", gritou o lutador, extasiado com a vitória em casa. "Ele é muito forte, um grande oponente", emendou o produto da academia Team Nogueira, comandada pelos irmãos Minotauro e Minotouro.
Faixa-preta de jiu-jítsu, Jason optou por ficar em pé contra o americano. No primeiro round, deu e também levou vários golpes. Chegou inclusive a ser derrubado pelo rival, mas conseguiu se recuperar para, no segundo round, surpreender.
Em menos de cinco segundos, recebeu um forte direto e devolveu uma cotovelada arrasadora. Com o oponente caído, aplicou mais alguns golpes no chão até o árbitro interromper o embate.
O triunfo deixa Jason com 13 vitórias no currículo, enquanto Sicilia, que semifinalista do último TUF americano, sofreu sua segunda derrota em 13 lutas na carreira.
Massaranduba não aguenta Tibau
Dar porrada não bastou para o peso-leve (até 70 kg) piauiense Francisco Drinaldo. Apelidado de Massaranduba, conhecido personagem do Casseta & Planeta, o ex-participante do TUF Brasil perdeu por decisão unânime para o potiguar Gleison Tibau.
Tibau venceu claramente o primeiro round. Ele ficou perto de finalizar com uma guilhotina e controlou a maior parte do combate de solo. Após o rápido intervalo, o panorama se inverteu completamente. O piauiense conectou uma esquerda que derrubou rival. Na sequência, pegou as costas do oponente e tentou um mata-leão, que foi bem defendido.
O último assalto começou com pura trocação. Mais experiente, porém, Tibau logo fez valer sua vantagem no wrestling e levou o combate para o chão, onde dominou até o final, e novamente ficou muito próximo de ver Massaranduba desistir.
Foi a 12.ª vitória de Tibau no UFC a 35.ª na carreira do lutador, que já perdeu oito vezes. Já Massaranduba foi derrotado pela segunda oportunidade em 13 lutas.
Deixe sua opinião