O zagueiro Jean, da Ponte Preta, divulgou um comunicado nesta sexta-feira em que se defende das acusações de que teria sido subornado para favorecer o Santos no jogo do domingo passado, em Campinas, pela última rodada do Paulistão. Além de se declarar inocente, ele prometeu processar quem o acusou.
"Sou um profissional sério, íntegro e acusações como estas que estão fazendo, sem nenhum fundamento, podem acabar com uma carreira", afirmou Jean. "Pretendo levar o assunto até o fim e vou processar Manuel da Lupa, a Portuguesa e qualquer outra pessoa que tenha feito esta acusação absurda contra mim.
Segundo a acusação divulgada pela Portuguesa, através de seu presidente Manuel da Lupa, com base no testemunho de Silvio Filgueiras e Fernando Oliveira Mendes, Jean teria sido subornado por R$ 20 mil para favorecer o Santos, que acabou vencendo por 3 a 2 e ficou com a vaga nas semifinais do Paulistão.
Jean, inclusive, foi o autor do pênalti que originou o terceiro gol do Santos, já aos 43 minutos do segundo tempo - a vitória santista eliminou a Portuguesa do Paulistão. Mas ele colocou à disposição da polícia a quebra dos seus sigilos bancário e telefônico para provar que não aceitou nenhum suborno.
"Sou uma pessoa limpa e de caráter, trabalho e ganho meu salário com o suor do meu rosto. Acho um absurdo ter sido envolvido em uma situação ridícula como esta, na qual ninguém prova nada simplesmente porque não há nada a se provar, e o meu nome é que fica sob suspeita", avisou Jean.