A vitória do Coritiba sobre o Grêmio neste sábado (8), no Couto Pereira, voltou a alimentar as esperanças do clube paranaense sobre uma vaga na Copa Libertadores da América de 2012.
O resultado colocou o time de Marcelo Oliveira temporariamente a quatro pontos do G5 - Flamengo e Fluminense, ambos com 44, se enfrentam no domingo vão alterar essa margem. Mas o discurso após a partida foi de esperança quanto as chances do clube.
"Temos o sonho de poder colocar esse clube na Libertadores. A gente sabe que é distante, mas esse jogo foi fundamental", disse o zagueiro Jéci, autor de um dos gols da vitória por 2 a 0. Após a partida, em entrevista à Rádio 98 FM, o defensor confirmou que renovou seu contrato para a próxima temporada.
"A torcida sabe que sou aguerrido e que me transformo quando coloco a camisa [do Coritiba]. Sempre vou procurar melhorar. Quero o melhor para o clube, jogando ou não", declarou o defensor, que definiu que a conquista de uma vaga na principal competição continental também é um "sonho e objetivo pessoal".
Técnico alerta para oportunidades desperdiçadas longe de casa
Na próxima quinta-feira (13), o Coxa enfrenta o Fluminense, fora de casa, e precisa melhorar o retrospecto como visitante para ficar ainda mais perto do sonho. Dos 40 pontos da equipe até aqui no campeonato, apenas 10 foram conquistados longe de Curitiba.
"Não concordo que estamos jogando mal fora de casa, mas estamos deixando passar oportunidades. Vai ser um jogo importante, difícil. Temos de fazer melhor, quem sabe não trazemos uma vitória, que nos deixaria em uma condição muito boa", afirmou o técnico Marcelo Oliveira.
O comandante também citou os confrontos diretos que o Coritiba terá pela frente como uma vantagem para seu time. Nas próximas dez rodadas, o Alviverde encara, além do Flu, São Paulo, Flamengo e Palmeiras, todos na briga pela Libertadores.
"É um momento crucial do campeonato, as coisas vão se afunilando, e temos de acredidar sempre. O trabalho na semana é fundamental, precisamos nos preparar bem para executar o melhor. E ainda vamos nos confrontar com vários adversários que estão na nossa frente", lembrou Oliveira.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast