Torréon, México - O goleiro Jefferson, do Botafogo, será o titular da seleção brasileira no amistoso de amanhã, contra o México, em Torreón. Ele ganhou a chance após o corte de Júlio César, que sentiu dores musculares na coxa esquerda na vitória da noite de sexta-feira sobre a Costa Rica, em San José.
Segundo o médico da seleção, José Luiz Runco, o problema de Júlio César não tem gravidade. O goleiro, contudo, foi dispensado porque precisa de tempo para se recuperar. Ele já embarcou de volta para a Itália, onde fará o tratamento na Internazionale de Milão.
"Foi uma questão de sensatez", disse Runco. "O Júlio estava se queixando de dores no adutor da coxa esquerda. Não é nada grave. Mas não haveria tempo para a recuperação. Então, é melhor ele descansar alguns dias e fazer a recuperação no seu clube."
Jefferson já havia jogado na vitória sobre a Argentina por 2 a 0, no dia 28 de setembro, em Belém, pelo Superclássico das Américas. "É uma grande oportunidade, mas a gente lamenta pela contusão do Júlio César", comentou.
O goleiro acredita que terá muito trabalho com o ataque mexicano. "Vai ser um jogo mais aberto, diferente do que foi contra a Costa Rica e a gente vai estar preparado", prometeu o goleiro, que vem ganhando espaço na seleção.
Além da troca forçada no gol, o técnico Mano Menezes pretende fazer pelo menos outras quatro alterações no time. Poupados na sexta-feira, o lateral-direito Daniel Alves, o lateral-esquerdo Marcelo e os volantes Lucas Leiva e Fernandinho estão de volta. Assim, Fábio, Adriano, Ralf e Luiz Gustavo retornam para o banco de reservas.
Lucas Leiva, um dos jogadores de confiança de Mano, aproveitou seu retorno ao time para pedir que a seleção brasileira seja mais criativa contra o México. "Como a gente pôde perceber no primeiro tempo contra a Costa Rica, tivemos pouca ocasião de jogo. Tivemos posse de bola, mas jogadas criadas e chances de gol não foram muitas. O México vai nos dar outras dificuldades, tem jogadores rápidos na frente, principalmente o Chicharito, que vem em grande fase", disse o volante do Liverpool, ao falar sobre o atacante mexicano do Manchester United.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião