A australiana Jelena Dokic conseguiu se classificar para uma semifinal de um torneio de nível WTA após sete anos. Nesta sexta-feira, ela derrotou a sérvia Bojana Jovanovski, cabeça de chave número 8, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/4) e 6/2, nas quartas de final do Torneio da Malásia, disputado na cidade de Kuala Lumpur em quadras rápidas e que distribui US$ 220 mil em prêmios.
Dokic, já foi a número 4 do mundo, mas não participava de uma semifinal desde o Torneio de Tóquio de 2004. Atualmente, ela ocupa apenas a 91ª colocação no ranking da WTA. Nas semifinais, Dokic duelará com a holandesa Michaella Krajicek que venceu a luxemburguesa Anne Kremer por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3.
A outra semifinal do Torneio da Malásia também está definida. A australiana Jarmila Groth, cabeça de chave número 4, derrotou a japonesa Ayumi Morita por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 3/6 e 7/5, e vai duelar com a checa Lucie Safarova, quinta favorita, que superou a francesa Marion Bartoli, cabeça de chave número 2, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4.