A sérvia Jelena Jankovic viveu um dia perfeito, nesta quinta-feira, no Torneio de Moscou. Além de vencer a checa Lucie Safarova e avançar às quartas de final do WTA russo, viu mais uma adversária de peso ser eliminada e, com isso, assegurou a sua vaga na competição que reunirá as oito melhores tenistas da temporada em Doha, na próxima semana.

CARREGANDO :)

Jankovic foi beneficiada pelas derrotas sofridas pela polonesa Agnieszka Radwanska e pela russa Vera Zvonareva, respectivas cabeças de chave número 3 e 1 em Moscou. As duas eram adversárias diretas de Jankovic por uma vaga no torneio em Doha, mas com as derrotas sofridas em Moscou não conseguirão alcançar a pontuação da adversária. A sérvia garantiu a última das oito vagas na competição.

Designada como segunda maior favorita da competição, Jankovic venceu Safarova por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 e 6/3. Com isso, ela jogará por uma vaga na semifinal contra a eslovaca Magdalena Kleybanova, que venceu a russa Evgeniya Ronia por 6/1 e 6/2 nesta quinta.

Publicidade

Já Radwanska foi eliminada na última quarta-feira, enquanto Zvonareva foi surpreendida pela búlgara Tsvetana Pironkova, que veio do torneio qualificatório e massacrou com parciais de 6/0 e 6/2, nesta quinta. Autora do maior feito do campeonato até aqui, Pironkova enfrentará nas quartas de final a ucraniana Alona Bondarenko.

Em outra partida disputada nesta quinta-feira em Moscou, a russa Maria Kirilenko bateu a canadense Aleksandra Wozniak por 2 sets a 0, com 6/4 e 6/3, e se classificou para as quartas de final, na qual ela enfrentará Francesca Schiavone. Oitava cabeça de chave, a italiana superou a romena Monica Niculescu 6/2 e 7/5.

Já no outro confronto desta quinta-feira envolvendo uma tenista russa, Vera Dushevina sofreu para ganhar da húngara Agnes Szavay por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/4 e 6/3. Nesta sexta-feira, ela jogará por uma vaga na semifinal contra a búlgara Olga Govortsova.