O inglês Jenson Button será o piloto da BAR para 2006. Com isso, ele será o companheiro de Rubens Barrichello na escuderia na próxima temporada. O piloto vai pagar os 25 milhões de euros da rescisão de contrato com a Williams. As duas equipes ainda não se pronunciaram sobre o assunto, mas o anúncio oficial, segundo a revista inglesa Autosport, deverá ser feito até esta quarta-feira.
De acordo com a revista, os acordos foram fechados na sexta-feira passada. Button vai pagar a quantia à Williams e será restituído pela BAR no decorrer das próximas temporadas em que atuar pela equipe.
Button tinha contrato com a Williams até 2006, mas estava emprestado a BAR. A idéia da Williams era utilizá-lo na próxima tempoarada. No entanto, ao saber que a escuderia não vai contar mais com os motores BMW, o inglês decidiu não retornar a equipe.
Com a confirmação da permanência de Button na BAR em 2006, e a contratação de Barrichello pela escuderia, o japonês Takuma Sato deverá ser rebaixado a piloto de testes.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast