O J.Malucelli garantiu a vaga antecipada para a terceira fase da Série C do Campeonato Brasileiro neste domingo, ao bater o Brasil de Pelotas, em casa, por 1 a 0. Com o resultado, os paranaenses seguem soberanos na liderança do grupo 24, com 10 pontos ganhos com três vitórias e um empate neste segunda fase. Ainda faltam duas rodadas para o término de mais uma etapa da competição, mas o Jotinha segue a passos largos rumo à Série B.
Jogando em seus domínios, no Estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais, o J.Malucelli encontrou um adversário bem postado na defesa. A partida apresentou logo no início um número excessivo de passes errados, o que deixou o confronto truncado e muito disputado.
A abertura do placar aconteceu apenas na segunda etapa. Aos 7 minutos, William conduziu a bola pela esquerda e bateu com categoria da entrada da área, encobrindo o goleiro Rodrigo do Brasil de Pelotas. O jogador assinalou o seu sexto gol na competição.
A partir daí o jogo ficou mais aberto, com mais toque de bola e velocidade dos dois lados. O espaço no gramado aumentou com a expulsão de dois jogadores, um de cada lado. O lateral Émerson do Jotinha e o atacante Matão, do Brasil, trocaram socos e acabaram expulsos pelo árbitro Jefferson Schmidt.
Os gaúchos tentaram até o fim do jogo, mas sem sucesso. O Jotinha apenas administrou o resultado para garantir a classificação. Na próxima rodada os paranaenses vão até o interior paulista enfrentar o Rio Branco-SP, enquanto o Brasil de Pelotas pega a Ulbra em Canoas.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano