O Paraná Clube começa neste sábado (24), a partir das 16h no Eco-Estádio Janguito Malucelli, contra o J.Malucelli, aquela que promete ser a temporada mais tensa de sua história recente. Tentando apagar a péssima impressão deixada para a torcida em 2008 quando correu sério risco de ser rebaixado para a Série C do Brasileirão -, o tricolor estreia no Estadual completamente reformulado.
Dos 11 titulares confirmados pelo treinador para a estreia, apenas o lateral-direito Murilo e o meia Kléber fizeram parte do time que se salvou do rebaixamento nas últimas rodadas.
Entre as estreias mais aguardadas, está a do meia Lenílson. Jogador considerado fundamental pelo treinador no atual time paranista, o meia só ganhou condições legais para atuar no início da tarde desta sexta-feira. Com a liberação, o jogador está confirmado no setor de meio campo e deve conduzir, ao lado de Gedeon, o setor criativo da equipe tricolor.
Mas a presença de Lenílson não é a única novidade no time paranista. Durante todas as movimentações comandadas por Paulo Comelli até agora, o goleiro Ney foi o titular. Não só pela sua experiência, mas porque a documentação do recém-chegado Felipe também não estava regularizada. Como o jogador também foi liberado nesta sexta-feira, o preparador de goleiro do Paraná, Renato Secco, recomendou a utilização de Felipe para a estreia.
Comelli confiante
O treinador paranista revela certa ansiedade para a estreia. "A expectativa é boa, tanto para nós, quanto para os jogadores e, principalmente, para os torcedores. São eles (os torcedores) que têm o interesse maior no sucesso do time. Estamos um pouco aquém nas partes física, técnica e tática, mas temos que nos doar nesse jogo e procurar a superação em todos aspectos, para que possamos iniciar bem a competição", disse, em entrevista coletiva.
J.Malucelli
A equipe curitibana terá três grandes atrações para o jogo deste sábado. A primeira delas é a presença do atacante Willian. No ano passado, quando realizava exames médicos no Coritiba após grande campeonato pelo próprio Jotinha, o jogador foi surpreendido ao receber a notícia de que tinha um problema cardíaco. Totalmente recuperado e liberado pelos médicos, ele está confirmado como titular no setor criativo.
Bruno Batata é outra das atrações. Destaque da edição passada do Paranaense, ele jogou a Série B pelo Vila Nova e é um bom reforço para o técnico Leandro Niehues. Falando em reforço, o zagueiro Leandro Paulino, que teve destaque atuando pelo adversário deste sábado na Série B ano passado, também está confirmado na equipe.
Além disso, o Jotinha manteve a base do ano passado e vai para o jogo muito entrosado e bem fisicamente.
* * * * ** * * * *
J.Malucelli x Paraná Clube 24/01/09, às 16h
Estádio: Janguitto Malucelli, em Curitiba-PR
Árbitro: Evandro Rogério Roman.Auxiliares: Moisés Aparecido de Souza e Sandra Maria Dawies
Transmissão: Premier FC - TV / Gazeta do Povo Online - Lance a Lance
J.Malucelli Colombo, Jucilei, Tiago, Leandro, Peixoto, Rodrigo Crasso; Cícero, Ronaldo, Willian; Bruno Batata e Daniel.
Paraná - Felipe, Murilo, João Paulo, Jhonatas e Edu Silva; Hernani, Kleber, Gedeon e Lenílson; Abuda e Wellington Silva. Técnico: Paulo Comelli
Perspectiva de devassa jurídica de emendas deve gerar forte impacto no cenário político
Bolsonaro deve ser julgado pelo STF por suposta tentativa de golpe; acompanhe o Entrelinhas
“Vozes do 8 de Janeiro”: projeto de vídeos relata histórias dos presos do 8/1
Morre Jean-Marie Le Pen, líder influente da direita nacionalista na França