O reflexo do show dado pela seleção masculina no último Mundial de judô pode ser sentido nos rankings de cada categoria. Esta semana, a União Européia divulgou nova lista em que dois campeões, Tiago Camilo e João Derly, aparecem na liderança de seus pesos, meio-leve e meio-médio, respectivamente.
- O ranking mostra que estamos conseguindo manter uma boa rotina de resultados. Há um padrão de vitórias diz João Derly, que também liderou o ranking após ter ganho seu primeiro título mundial, em 2005.
Destaques no meio-leve e no meio-médio
Mas o Brasil ainda tem mais para comemorar. Além da liderança de Camilo e Derly, o judô nacional ainda tem mais seis judocas entre os dez melhores do mundo. Com destaque novamente para o meio-médio e o meio-leve. Na primeira, Tiago Camilo lidera e seu principal rival, Flávio Canto, em nono. Já no meio-leve, João Derly domina, mas tem seu reserva na cola, ocupando a quinta colocação.
Campeão mundial no Rio, Luciano Corrêa está em terceiro no meio-pesado, enquanto Érika Miranda, destaque da seleção feminina no Mundial, está em quinto na até 52kg. Principal nome da seleção feminina, Edinanci Silva ocupa a terceira colocação na até 78kg. Daniel Hernandes fecha a lista, com a terceira posição no pesado.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast