O capitão João Zwetsch convocou nesta sexta-feira a equipe que vai defender o Brasil na decisão do Zonal Americano da Copa Davis, diante do Uruguai, entre os dias 8 e 10 de julho, em Montevidéu. A lista conta com duas novidades: João Souza, o Feijão, e Rogério Dutra da Silva.
A equipe ainda terá Thomaz Bellucci, número 1 do Brasil em simples, e Bruno Soares, melhor brasileiro nas duplas e único especialista na disputa. O grupo ainda contará com os jovens Guilherme Clezar e Bruno Sant'Anna.
"A opção pelo Rogerinho é primeiro em função dele estar vivendo um momento muito bom, jogando seu melhor tênis, e segundo pela característica do confronto, com quadras e bolas muito lentas e jogos longos, situação que ele está acostumado a jogar. Já o Feijão também pode ser uma opção para a simples ou para a dupla junto com o Bruno", explicou o capitão brasileiro.
João Zwetsch deixou de fora Marcelo Melo, que costuma formar dupla com Bruno Soares. Feijão e Bellucci são os principais candidatos para substituir Melo. "A princípio a dupla deve ser formada pelo Feijão e pelo Bruno, mas temos a opção de também jogar com o Bellucci. O importante é que, com esta formação, a equipe fica com boas alternativas".
A equipe deverá embarcar para Montevidéu no dia 2 de julho. Na capital uruguaia, o Brasil vai buscar a vaga nos playoffs do Grupo Mundial, que serão realizados no segundo semestre do ano. Se vencer nos playoffs, os brasileiros retornarão à elite do tênis mundial em 2012.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião