O tenista brasileiro João Souza, conhecido como Feijão, perdeu de virada nesta sexta-feira (3) e foi eliminado nas quartas de final do Torneio de Viña de Mar, no Chile. Ele caiu diante do argentino Juan Ignacio Chela, ao ser derrotado por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 7/6 (8/6) e 6/1, em exatas três horas de jogo.
Número 108 do mundo, João Souza vinha de duas boas vitórias no torneio chileno, que é disputado em quadras de saibro e distribui US$ 400 mil em prêmios. Nas duas primeiras rodadas, ele ganhou do italiano Filippo Volandri e do chileno Fernando Gonzalez. Mas acabou perdendo nas quartas de final e foi eliminado.
Diante de Chela, que ocupa o 25º lugar no ranking e é o cabeça de chave número 2 em Viña del Mar, João Souza ganhou o primeiro set e teve chance de fechar a partida na segunda parcial, mas acabou perdendo no tie break. Depois disso, o argentino assumiu o controle das ações e conseguiu a virada até com certa facilidade.
O adversário de Chela na semifinal deste sábado também já foi definido. Será um outro tenista da Argentina: Carlos Berlocq. Número 55 do mundo, ele se classificou nesta sexta-feira, ao ganhar o confronto das quartas de final contra o compatriota Federico Delbonis por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.
Ainda nesta sexta-feira, os brasileiros André Sá e Bruno Soares foram eliminados na chave de duplas de Viña del Mar. Eles perderam nas quartas de final para o colombiano Santiago Giraldo e o argentino Maximo Gonzalez, que fizeram um duplo 6/4 e vão jogar agora com o português Frederico Gil e o espanhol Daniel Gimeno-Traver.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião