O Atlético Paranaense confirmou nesta sexta-feira (12) a rescisão de contrato com o atacante Joãozinho. Contratado para resolver o problema da falta de gols da equipe no meio da temporada, o jogador mais freqüentou o departamento médico, do que os gramados da Arena da Baixada.
Pelo Furacão, Joãozinho disputou apenas oito partidas, marcando um gol (na vitória do Atlético por 3 a 1, na Arena, ainda no primeiro turno). A saída do jogador já era especulada, mas só foi confirmada nesta sexta. Outro que já deixou o Furacão foi o volante Leo Medeiros, que teve seu contrato de empréstimo encerrado e voltou ao Flamengo
Com o acerto do técnico Geninho nesta quinta, o mercado da bola atleticano deve esquentar ainda mais nos próximos dias. Ferreira está sendo sondado pelo Sport Recife, para disputar a Copa Libertadores ano que vem. Alan Bahia é outro especulado por outras equipes.
Chance para a base
Depois de confirmar sua renovação com o Atlético, o técnico Geninho disse que pretende dar chances aos jogadores das categorias de base. Um dos atletas citados pelo comandante foi Gabriel Pimba, que já teve chances durante a temporada, mas que pode retornar ao time em 2009.
Ele se mostra empolgado com a possibilidade. "Se Deus quiser, 2009 será um começo de ano brilhante não só para mim, mas também para o Atlético. Neste ano chegamos à final do Paranaense, mas não conseguimos vencer. No ano que vem esperamos fazer um bom campeonato para conquistar o título", afirmou.
Com apenas 18 anos, o jogador acredita que correspondeu quando foi solicitado. "Foi muito proveitoso para mim este ano. Pude treinar junto com o grupo principal e também jogar alguns jogos. Convivi com muitos jogadores experientes e eles tentaram passar aos mais novos coisas que eles sabiam".
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”