O espanhol Joaquin Rodriguez venceu a 12.ª etapa da Volta da França, realizada nesta sexta-feira (16), após superar uma disputa acirrada com o seu compatriota, o atual campeão Alberto Contador diminuindo em dez segundos a diferença que o separa do atual líder da competição, o luxemburguês Andy Schleck.
Contador foi o segundo colocado na etapa desta sexta, que percorreu 210,5 quilômetros entre as cidades de Bourg de Péage e Mende, sendo superado nos últimos metros por Rodriguez, após o sprint final. Alexandre Vinokourov, do Casaquistão, completou o pódio.
Andy Schleck segue na liderança geral da competição e ostenta a camisa amarela - dada ao ciclista com melhor tempo - pelo quarto dia consecutivo. Ele foi o quinto na etapa de sexta-feira e viu sua diferença para Contador cair para 31 segundos.
A diferença entre o luxemburguês e o espanhol no estágio desta sexta deu-se nos últimos três quilômetros, quando Contador iniciou uma arrancada que não foi acompanhada por Schleck. O também espanhol Samuel Sánchez é o terceiro no geral.
Já o norte-americano Lance Armstrong, lenda do esporte que sonhava conquistar pela oitava vez a Volta da França, foi apenas o 57.º nesta sexta-feira e amarga o 32.º posto no geral.
E se Trump sobretaxar o Brasil? Entenda os impactos sobre nossa economia
Decretos, deportações e atrito com governo Lula: a primeira semana movimentada de Trump
O Pé-de-Meia e a burla do governo ao orçamento
De presidenciável a aliada de Lula: a situação dos governadores do PSDB em meio à fusão da sigla
Deixe sua opinião