O ex-jogador Nilton Santos, conhecido como "A Enciclopédia do Futebol", completou 85 anos neste domingo, mas a comemoração pelo aniversário do lateral-esquerdo que marcou época no Botafogo e na seleção brasileira foi nesta segunda-feira. Na festa armada na clínica onde vive, compareceram o técnico Joel Santana e ídolos botafoguenses como Zagallo e Amarildo.
Um dos momentos mais emocionantes da festa foi a chegada de Joel que veio acompanhado do vice-presidente de futebol André Silva e trouxe a taça de campeão carioca deste ano. Além de dar um beijo em Nilton Santos, o técnico botafoguense lembrou que a vitória conquistada no domingo, sobre o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, foi dedicada ao ídolo.
"Não podia faltar a essa festa. Nilton Santos, no meu modo de ver, é um herói. Representa muito bem o Botafogo e também o Brasil. Felizmente, tivemos ainda uma vitória sem deixar dúvidas contra um grande adversário e pudemos dedicá-la a ele", disse Joel.
Já Zagallo lembrou um jogo pela Copa do Mundo de 1958. "Pude conviver com Nilton Santos no Botafogo e na seleção brasileira fomos bicampeões mundiais juntos. Temos muitas histórias, como o gol que ele fez sobre a Áustria e eu cobri o avanço dele. É muito bom ver o Nilton completar 85 anos, ele tem um passado glorioso", comentou o "Velho Lobo".
Nilton Santos atuou por 16 anos pelo Botafogo, único clube de sua carreira. Entre outros títulos pelo time carioca, ele foi quatro vezes campeão estadual. Já pela seleção, o ex-jogador, considerado por muitos como o melhor lateral-esquerdo de todos os tempos, foi bicampeão mundial, em 1958 e 62.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião