• Carregando...
Joel Malucelli (à esquerda), durante assinatura da parceria: Corinthians-PR só poderá estrear na 2ª fase da Copa do Brasil | Giuliano Gomes / Gazeta do Povo
Joel Malucelli (à esquerda), durante assinatura da parceria: Corinthians-PR só poderá estrear na 2ª fase da Copa do Brasil| Foto: Giuliano Gomes / Gazeta do Povo

O presidente de honra do J.Malucelli – que dentro de duas semanas deverá se chamar oficialmente Corinthians Paranaense – desmentiu nesta quarta-feira (11) a possibilidade de transferência imediata do time de Curitiba para Maringá, no Noroeste do estado. A recepção negativa de parte dos torcedores e da crônica esportiva da capital à mudança de nome da equipe curitibana, além do grande número de torcedores que o Corinthians-SP tem no interior, seriam as responsáveis pela possível mudança.

Malucelli garantiu, em entrevista à Gazeta do Povo Online, que essa possibilidade é quase nula. "Nós certamente iremos mandar alguns jogos no interior do estado para sentir a receptividade dos torcedores, mas transferir o time para lá não nos passa pela cabeça. Pelo menos por enquanto, afinal toda nossa estrutura está aqui em Curitiba".

Entretanto, se a adesão dos simpatizantes pelo Corinthians Paulista for maciça à filial paranaense, a mudança poderia entrar na pauta de discussões da diretoria. "Vamos ver, mas não acredito nessa adesão total". De acordo com Malucelli, a expectativa é de que de 30% a 40% dos torcedores do Timão passem a apoiar o novo clube. "Seria uma ilusão nossa achar que todos (os corintianos) vão torcer por nós".

Depois de oficializado, o Corinthians-PR faria sua primeira excursão oficial ao interior do estado se o time passar pelo Guarani, na primeira fase da Copa do Brasil. "Se conseguirmos, o jogo seria contra o Internacional e levaríamos o nosso jogo de ida para Cascavel. Depois, poderíamos mandar alguns jogos na segunda fase do Paranaense".

Time estreia na Copa do Brasil como J.Malucelli

Não haverá tempo hábil para que o Jotinha se transforme oficialmente em Corinthians-PR. A idéia inicial, anunciada no lançamento da parceria, foi frustrada pela burocracia em se realizar a alteração. "Está tudo encaminhado. Já aprovamos os estatutos do clube e a ideia é protocolar o nosso pedido na CBF e na Federação sexta-feira (20) que vem. O nosso material esportivo já está sendo produzido pela Nike e vamos tentar estrear na segunda fase da Copa do Brasil".

Em enquete proposta pela Gazeta do Povo Online, 78% dos leitores não gostaram da parceria. Outros 13% gostaram e os 9% restantes se mostram indiferentes. Ao contrário dos dados colhidos pelas interatividades propostas pela GPOL, Joel Malucelli afirma que tem recebido muito apoio para o projeto. "Recebemos muitos e-mails de todo o estado nos parabenizando e nos oferecendo outras parcerias para levar o time para todo o interior do Paraná", concluiu.

Os representantes oficiais da torcida Fiel, do Corinthians-SP, afirmaram na semana passada que não gostaram da parceria. Para eles, Timão só tem um.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]