O presidente de honra do J.Malucelli que dentro de duas semanas deverá se chamar oficialmente Corinthians Paranaense desmentiu nesta quarta-feira (11) a possibilidade de transferência imediata do time de Curitiba para Maringá, no Noroeste do estado. A recepção negativa de parte dos torcedores e da crônica esportiva da capital à mudança de nome da equipe curitibana, além do grande número de torcedores que o Corinthians-SP tem no interior, seriam as responsáveis pela possível mudança.
Malucelli garantiu, em entrevista à Gazeta do Povo Online, que essa possibilidade é quase nula. "Nós certamente iremos mandar alguns jogos no interior do estado para sentir a receptividade dos torcedores, mas transferir o time para lá não nos passa pela cabeça. Pelo menos por enquanto, afinal toda nossa estrutura está aqui em Curitiba".
Entretanto, se a adesão dos simpatizantes pelo Corinthians Paulista for maciça à filial paranaense, a mudança poderia entrar na pauta de discussões da diretoria. "Vamos ver, mas não acredito nessa adesão total". De acordo com Malucelli, a expectativa é de que de 30% a 40% dos torcedores do Timão passem a apoiar o novo clube. "Seria uma ilusão nossa achar que todos (os corintianos) vão torcer por nós".
Depois de oficializado, o Corinthians-PR faria sua primeira excursão oficial ao interior do estado se o time passar pelo Guarani, na primeira fase da Copa do Brasil. "Se conseguirmos, o jogo seria contra o Internacional e levaríamos o nosso jogo de ida para Cascavel. Depois, poderíamos mandar alguns jogos na segunda fase do Paranaense".
Time estreia na Copa do Brasil como J.Malucelli
Não haverá tempo hábil para que o Jotinha se transforme oficialmente em Corinthians-PR. A idéia inicial, anunciada no lançamento da parceria, foi frustrada pela burocracia em se realizar a alteração. "Está tudo encaminhado. Já aprovamos os estatutos do clube e a ideia é protocolar o nosso pedido na CBF e na Federação sexta-feira (20) que vem. O nosso material esportivo já está sendo produzido pela Nike e vamos tentar estrear na segunda fase da Copa do Brasil".
Em enquete proposta pela Gazeta do Povo Online, 78% dos leitores não gostaram da parceria. Outros 13% gostaram e os 9% restantes se mostram indiferentes. Ao contrário dos dados colhidos pelas interatividades propostas pela GPOL, Joel Malucelli afirma que tem recebido muito apoio para o projeto. "Recebemos muitos e-mails de todo o estado nos parabenizando e nos oferecendo outras parcerias para levar o time para todo o interior do Paraná", concluiu.
Os representantes oficiais da torcida Fiel, do Corinthians-SP, afirmaram na semana passada que não gostaram da parceria. Para eles, Timão só tem um.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais