O técnico Joel Santana começou sua quinta passagem pelo Flamengo com vitória por 1 a 0 sobre o Madureira na quinta-feira (9), pela quinta rodada da Taça Guanabara. Apesar das críticas de parte da torcida, que não gostou do futebol apresentado, o treinador comemorou o resultado.
"Acho que jogamos bem até a hora do pênalti. O jogo estava seguro. O Madureira não é uma equipe ruim. De uma maneira geral, foi bom estrear com vitória", declarou, citando a penalidade máxima perdida por Ronaldinho Gaúcho, que chutou por cima.
Apesar dos três pontos, que deixam a equipe na terceira colocação do grupo A, com 9 pontos - mesmo número dos líderes Resende e Botafogo -, Joel sabe que a equipe precisa melhorar.
Ele disse que entende a "angústia" da torcida. "O torcedor queria um resultado mais elástico. Sentiram o que eu estava sentindo ali fora do campo. Querem uma segurança, pois a bola podia dar uma resvalada e entrar no nosso gol. Sentem aquela angústia, mas o time venceu", ponderou.
Os jogadores parecem ter assimilado o discurso do novo técnico e também ressaltaram a importância do resultado. "Jogando bem ou mal, tínhamos de vencer. O time vinha de três empates na competição e precisava dos três pontos. O Joel não mudou muita coisa ainda. Nossa formação foi bem parecida com a que estava jogando e para mudar precisa de um pouco de tempo. A torcida cobrar é normal. Eles nos apoiam sempre e querem um resultado melhor, uma goleada", avaliou o goleiro Felipe.
Em recado ao STF, Alcolumbre sinaliza embate sobre as emendas parlamentares
Oposição quer comando da comissão de relações exteriores para articular com direita internacional
Lula abre espaço para Lira e Pacheco no governo e acelera reforma ministerial
Trump diz que “definitivamente” vai impor tarifas à União Europeia
Deixe sua opinião