• Carregando...

É oficial: Joel Santana disse ao povo que fica. Após um dia de indefinição e assédio do Flamengo, o técnico decidiu pela permanência no comando do Botafogo para a sequência da temporada. A informação, antecipada pelos colunistas Renato Maurício Prado, do jornal "O Globo", e Gilmar Ferreira, do "Extra", foi confirmada pelo clube alvinegro no início da tarde deste sábado.

Com a recusa de Joel, a presidente Patrícia Amorim optou pelo ex-zagueiro Rogério Lourenço, que trabalhava como um dos auxiliares do demitido Andrade, ao lado de Marcelo Salles, para comandar o Fla na quarta-feira, diante do Corinthians, pelas oitavas de final da Libertadores. Rogério é técnico da seleção brasileira sub-20.

"Queria escutar meu coração. Ele me disse que devia permanecer no Botafogo, pois fui muito bem recebido aqui. Agradeço à diretoria pelo apoio desde que cheguei. Agora, aproveito para reforçar o convite para o torcedor comemorar conosco o título carioca neste domingo no nosso estádio. Eu não poderia ficar fora dessa festa", disse Joel, através do site oficial do Alvinegro.

O treinador, que participou de reunião na manhã deste sábado com a cúpula do futebol alvinegro, já teria comunicado sua decisão ao clube, mas pediu para que o anúncio oficial não fosse feito antes que conversasse com seu empresário, Léo Rabello. "Não entendi. É a primeira vez, em muitos anos de trabalho, que ele não me ouve. No Flamengo, embora o salário fosse um pouco menor, ele ganharia muito mais, por causa da premiação nas diversas fases da Libertadores. Eu o aconselhei a ir. Mas ele acabou comovido com a turma do Botafogo e decidiu ficar", afirmou Rabello, em entrevista a Renato Maurício Prado.

Logo após a conversa pela manhã, o presidente Maurício Assumpção já demonstrava otimismo com o desfecho da negociação. O clube, no entanto, teria mantido a proposta apresentada ao técnico no início da semana, antes mesmo do interesse rubro-negro.

"A diretoria ficou muito satisfeita pela decisão do Joel porque a postura durante todo o processo foi ética, conduzindo a negociação de uma forma muito transparente", comemorou Assumpção.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]