O Botafogo enfrenta uma longa viagem para a primeira rodada da Copa do Brasil. O time segue para Santarém, no Pará, para duelar com o São Raimundo, pela primeira fase da competição, nesta quarta-feira, às 21h. Na quinta pela manhã, o time segue de volta para o Rio de Janeiro. Depois começa a preparação para a semifinal da Taça Guanabara. Na Quarta-Feira de Cinzas, no dia 17, o time encara o Flamengo, no Maracanã.
Sempre bem-humorado, o técnico Joel Santana ficou um pouco mais sério ao comentar sobre o calendário brasileiro. Além da viagem desgastante, no intervalo entre o jogo pela competição nacional e o campeonato Estadual, tem o carnaval.
"Estamos na Copa do Brasil, temos semifinal e final de Campeonato Carioca, tudo juntinho. Quando tem uma decisão, é bom se preparar em no mínimo uma semana. Precisamos preparar o jogador na parte psicológica. Imagina se temos que jogar no sábado. Como chegaríamos aqui numa quinta à tarde? Mas é aquilo: todo mundo concordou. Então vamos embora."
Antes da definição da data dos confrontos das semifinais da Taça GB, Joel, inclusive, havia preparado duas listas de jogadores relacionados para enfrentar o São Raimundo, uma delas com menos titulares se o jogo contra o Flamengo fosse marcado para sábado.
O treinador sugere que jogadores e treinadores também sejam ouvidos na hora em que se decide o calendário.
"Tem que sentar e cada um com a sua ideia colocar o que é melhor para chegar a um acordo. Tem que sentar e ver o que é melhor para o clube, para o campeonato, para a imprensa. Está na hora de fazer isso. Tem que ter um intercâmbio maior", comentou o treinador.
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Deixe sua opinião