Criticado por não ter conseguido classificar a África do Sul para a Copa Africana de Nações, o técnico Joel Santana conseguiu levar a seleção sul-africana à terceira vitória seguida. Na quarta-feira, o time bateu Gana por 2 a 1, em amistoso.
Os ganeses atuaram com um time reserva. Benni McCarthy e Bernard Parker maracam os gols da equipe de Joel, enquanto Yaw Antwi descontou.
Após a derrota por 1 a 0 para a Nigéria, que acabou com as chances de avançar nas eliminatórias, a África do Sul perdeu para Guiné (1 a 0, amistoso) e venceu Malauí (3 a 0, amistoso), Guiné Equatorial (1 a 0, eliminatórias) e Gana.
"Tivemos uma outra boa partida. Estávamos com segurança na defesa, os meias estavam bem criativos e os atacantes fizeram o que tinham que fazer: colocar a bola na rede", disse o treinador brasileiro após a partida.
Apesar de ser a sede da próxima Copa do Mundo, o país disputou as eliminatórias para concorrer a uma vaga na Copa Africana. Porém, foi eliminado na segunda fase. O próximo torneio oficial da seleção de Joel será a Copa das Confederações, ano que vem, na África do Sul.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas