Um clima de tristeza e ansiedade movimenta o ambiente no Paraná Clube durante os trabalhos da semana, que visam a partida contra o Vasco da Gama, no próximo domingo, às 16 horas. Enquanto Beto, ídolo da torcida e capitão do time é desfalque certo, Joelson e Pierre podem estrear. Essas dúvidas devem ser definidas durante os treinamentos, que começam nesta terça-feira com um trabalho regenerativo às 9h30 com o preparador físico Marcos Walczak. À tarde, o técnico Caio Júnior inicia os treinos técnicos e táticos para o confronto contra os cariocas.
O fator negativo para o treinador é a ausência certa do capitão da equipe Beto. O volante saiu de campo com uma suspeita de fratura na costela durante a derrota contra o Palmeiras no último sábado no Palestra Itália. Exames preliminares demonstraram que a contusão trata-se de uma fissura da costela do jogador, que fica fora inicialmente por 10 dias. Nesta terça-feira Beto realiza exames mais detalhados na Vila Capanema para um diagnóstico mais preciso.
Enquanto Beto desfalca o Tricolor, Joelson e Pierre aguardam ansiosamente a chance de começarem jogando a partida contra os vascaínos. A entrada de um dos dois jogadores depende da postura que o técnico Caio Júnior venha a adotar para o jogo. Em um esquema mais ofensivo, a entrada de Joelson seria a mais esperada. Se a opção for a troca imediata por um jogador das mesmas características de Beto, Pierre tem mais chances de jogar. Porém, o atleta aguarda o parecer final do departamento médico para atestar se ele está completamente recuperado da lesão no tornozelo direito. Uma terceira opção pode ser a manutenção de Serginho na vaga de Beto, jogando ao lado de Batista.
Quem também aguarda uma chance no time titular é o meio-campista Sandro, que foi bem contra o Palmeiras, e o atacante Cristiano, que volta após cumprir suspensão automática. Os ingressos para o jogo de domingo começam a ser vendidos nesta quinta-feira nas sedes do Paraná.
Na sua opinião, qual é o fator determinante para a boa campanha do Paraná no Brasileirão? Queremos a sua participação
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou