A seleção olímpica chinesa, que realiza amistosos de preparação na Inglaterra, expulsou o atacante Gao Lin como punição por participar de uma briga na última quarta-feira com os jogadores do Queens Park Rangers, que acabou com dois chineses feridos e obrigou o árbitro a encerrar a partida antes do fim.
O site "Sina.com" informou nesta sexta-feira que Gao tomou um avião rumo à China com outros seis jogadores da seleção, embora estes tenham viajado para defender novamente suas equipes.
No entanto, o jornal "South China Morning Post" afirma que todos os jogadores que retornaram antes do prazo previsto não estarão no torneio do Ano Novo Lunar em Hong Kong.
O capitão da seleção, Zheng Tao, ficou temporariamente inconsciente após receber um golpe e precisou de tratamento para os ferimentos que sofreu no rosto. O goleiro Wang Dalei também foi ferido na briga.
Gao é o segundo jogador expulso da seleção chinesa sub-23 por violar as normas de conduta da equipe desde que o sérvio Ratomir Dujkovic assumiu o comando do time.
Após o incidente, os membros do corpo técnico da equipe chinesa pediram desculpas pelo comportamento de seus jogadores, embora estes insistam em que foram os jogadores do Queens Park Rangers que os provocaram.
Deixe sua opinião