Após os 81 pontos marcados pelo armador Kobe Bryant, na vitória do Los Angeles Lakers sobre o Toronto Raptor no dia 23 de janeiro, foi a vez do ala-armador Matej Kuna chegar perto de um recorde. O jogador, que tem 21 anos e 1,95m de altura assinalou nada menos que 113 pontos na partida pela Segunda Divisão do campeonato croata, em que sua equipe, o Belisce, derrotou o Pozega por 159 a 77. Kuna converteu 43 pontos na primeira metade da partida e mais 70 nos últimos 20 minutos.
"Meus companheiros perceberam que eu estava acertando tudo e começaram a mandar as bolas para mim, eu convertia quase todas as tentativas", comentou Kuna, que marcou 20 cestas de três pontos.
"Tomara que alguma equipe da Primeira tenha visto minha performance e me contrate", disse Kuna.
Mesmo com a marca, Kuna não bateu o recorde de pontos em uma partida na Croácia. O primeiro dessa lista continua sendo Zdenko Babic do Zadar, que marcou 144 pontos contra o Apoel Nikosia na Copa Korac de 1986, seguido de Kresimir Loncar, da equipe juvenil do Split, com 120 pontos contra o Kastel Sucurac.
Pela NBA, Bryant chegou perto, mas não conseguiu superar o detentor do recorde de pontos em uma partida conseguido pelo lendário Wilt Chamberlain, em 2 de março de 1962. Na ocasião, o ex-jogador do Philadelphia 76ers atingiu a marca de 100 pontos. A marca de Bryant é a segunda maior marca de todos os tempos.
“Guerra” entre Mais Médicos e Médicos pelo Brasil prejudica quase 4 mil profissionais de áreas vulneráveis
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Alcolumbre e Motta seguem cartilha dos antecessores. Assista ao Entrelinhas
PT não tem “plano B” para 2026 e sucessor de Lula será em 2030, diz líder do governo
Deixe sua opinião