O ex-zagueiro da Matonense, Alex Sandro Souza Pereira, de 29 anos, e sua tia, Maria de Souza, de 50, serão enterrados nesta segunda-feira. O jogador teve uma parada cardiorespiratória durante a final do campeonato amador da cidade de Avaré. A tia que criou Alex teve um infarto e faleceu após saber da morte do sobrinho.
O secretário de esportes de Avaré, José Calado, confirmou nesta segunda-feira que houve falha na organização da decisão do torneio da cidade localizada a 258 quilômetros de São Paulo.
- Não tinha uma ambulância no local e isso foi uma falha nossa. Eu estava no campo ao lado de um enfermeiro contratado para um caso de emergência, mas não foi suficiente afirma. De acordo com o Estatuto do Torcedor, não é obrigatória a presença de uma ambulância em jogos amadores.
Alex passou mal aos 22 minutos do primeiro tempo e foi levado ao hospital municipal da cidade em uma Kombi onde estavam sendo transportados os troféus e medalhas para serem entregues ao campeão e vice do torneio. O jogador, porém, morreu ainda no caminho.
Alex Sandro não tinha mais vínculo com a Matonense porque, de acordo com as normas da Federação Paulista de Futebol, o campeonato estadual da quarta divisão, série a que pertence o time de Matão, só pode ser disputado por profissionais com idade até 23 anos.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião