• Carregando...

No mesmo dia que Antonio Puerta era enterrado em Sevilha, um outro jogador de futebol morreu devido a um mal súbito. Chaswe Nsofwa, da equipe israelense Hapoel Beersheva, faleceu durante um treino da equipe que disputa a Segunda Divisão do país. A informação foi divulgada pelo jornal italiano "La Gazzetta Dello Sport".

Nsofwa, de 27 anos, caiu no gramado enquanto realizava atividades físicas. Os jogadores tentaram reanimar o companheiro, mas não obtiveram sucesso. Nsofwa ainda chegou a ser encaminhado a um hospital local, mas não resistiu. A causa oficial da morte ainda não foi divulgada.

- Quando nos viramos para o campo, vimos o jogador estendido no gramado e tratamos de assistí-lo - afirmou o médico Carmel Cohen, primeira pessoa a atendê-lo.

- Fizemos os primeiros socorros, usamos um desfibrilador e utilizamos um marcapaso externo. Mas, apesar de todos os nossos esforços, ele foi declarado morto no hospital - ressaltou.

A temperatura durante o treinamento estava próxima dos 40ºC.

Atleta da seleção da Zâmbia, Nsofwa tinha sido contratado recentemente pelo Hapoel. No último sábado, marcou dois gols na vitória diante do Hakoah Amidar Ramat Gan, por 3 a 0.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]