O jogador Edu Matos, do Araripina-PE, continua internado em estado grave na UTI do Hospital Regional do Agreste, em Caruaru. Segundo informações divulgadas pelo hospital na manhã desta quinta-feira (28), o atleta segue sedado e respirando com a ajuda aparelhos, mas não apresentou novas paradas cardíacas. A última aconteceu por volta de meia-noite, no horário de Brasília.
O atleta desmaiou em campo durante a derrota por 1 a 0 para o Porto, válida pela quinta rodada do Campeonato Pernambucano, e imediatamente foi levado para internação. Edu sofreu sete paradas cardíacas, a primeira ainda em campo, e corre o risco de falecer, segundo o médico que está cuidado dele.
"O quadro dele é gravíssimo e ainda corre sim o risco de morte. Ele está em coma induzido e tomando fortes dosagens de medicamentos", disse o médico Albiegio Tavares, por telefone, ao GLOBOESPORTE.COM.
Enquanto se recupera, Edu, de apenas 23 anos, não será transferido para o hospital de outra cidade pois seu quadro ainda requer muitos cuidados.
"Não será transferido porque o risco é maior que o benefício. Pelo quadro dele, é perigoso ser transferido para um hospital especializado no Recife (a capital fica a cerca de 130km de Caruaru). Ainda estamos tentando estabilizar o quadro do paciente", finalizou.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião