O lateral holandês John Heitinga está livre de perigo, depois de sofrer um traumatismo craniano durante a partida de sua equipe, o Atlético de Madrid, diante do Mallorca, neste domingo. Ele acertou uma cabeçada em David Navarro, atacante do time adversário, bateu a cabeça e chegou a perder a consciência em campo.
Heitinga saiu do gramado com um colete cervical e foi levado imediatamente a uma clínica em Palma de Maiorca. Exames clínicos no entanto, não verificaram nenhuma lesão neurológica, apenas o traumatismo craniano, mas ele passou a noite normalmente e não deve ter sequelas.
Mesmo assim, o jogador será submetido a uma semana de repouso e não poderá defender a seleção holandesa nos jogos contra Escócia no sábado, e Macedônia, no dia 1º de abril, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. A Holanda está em primeiro no Grupo 9, com 9 pontos em três jogos, e pode ficar bem perto do Mundial com duas vitórias.
Já o Atlético está em situação bem mais complicada: a derrota por 2 a 0 para o Mallorca, que briga contra o rebaixamento, deixou a equipe em quinto lugar no Espanhol, com 43 pontos, a cinco do Villarreal, quarto colocado e último na zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões.
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Rússia burla sanções ao petróleo com venda de diesel e Brasil se torna 2º maior cliente
As prioridades para os novos presidentes da Câmara e do Senado
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
Deixe sua opinião