Londrina - O atacante Rodrigo José da Silva, de 25 anos, mais conhecido como Dill, faleceu na manhã de ontem após passar mal durante um treino físico em uma academia de Cianorte, no Noroeste do Paraná.
Por volta das 9h30, o atleta iniciou um aquecimento de cinco minutos, na bicicleta ergométrica, quando desmaiou e teve uma parada cardíaca. Os funcionários da academia tentaram reanimá-lo. O socorro foi chamado. Mas, quando os médicos chegaram, o atleta já estava morto.
Dill jogou por Galo Adap, Cianorte, Corinthians Paranaense e Oeste, de Itápolis (SP). Ele estava sem clube e se preparava para fechar um contato com o Arapongas Esporte Clube , em novembro, para disputar o Campeonato Paranaense de 2011.
De acordo com informações da assessoria de imprensa do clube, o técnico, Lio Evaristo, indicou a contratação do jogador, que já havia mostrado interesse em defender o Arapongas.
"Trabalhei com ele no Corinthians Paranaense e tenho certeza de que seria uma de nossas referências no campeonato do próximo ano. Só tenho a lamentar e, ao mesmo tempo, pedir que Deus dê conforto para a família neste momento tão difícil", afirmou Evaristo, em nota divulgada à imprensa.
O presidente do Arapongas, Adir Leme da Silva, disse que o contrato com Dill já estava acertado verbalmente e, no dia 12 de novembro, o jogador iria à cidade realizar exames médicos e formalizar a contratação. "Foi uma tristeza muito grande. Era um excelente jogador", lamentou.
O goleiro do Arapongas e amigo de Dill, Marcos Danilo Padilha, de 25 anos, contou que o atleta fazia exercícios regularmente e não tinha aparentes problemas de saúde.
"Foi um choque", falou. Segundo ele, o atacante era muito carismático e querido pelos amigos. A família de Dill é de São Paulo, mas o corpo será velado na Comunidade Cristã, em Cianorte. Ele deixou a esposa grávida de oito meses.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião