Um jogador do Coritiba foi detido na manhã desta quinta-feira (23) depois de apresentar sinais de embriaguez ao volante e tentar fugir de uma abordagem policial, por volta das 7h15.
A Polícia Militar foi acionada para checar uma situação de que havia um carro abandonado no bairro Bigorrilho, em Curitiba. Quando os policiais chegaram ao local, encontraram o meia atacante Sandro, do Coritiba, dormindo ao volante. O veículo estava ligado e parado no meio da rua, na Jerônimo Durski quase na esquina com a Vicente Machado.
Após a abordagem, o jogador acelerou e tentou fugir do local. Ele teria raspado a lateral do veículo Kia Sorento que dirigia no carro da PM. O policial que atendeu a ocorrência disse, em entrevista à rádio Banda B, que o jogador tentou atropelá-lo.
Sandro foi detido minutos depois na esquina das ruas Jerônimo Durski com Vicente Machado. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran). O veículo, que ainda estava sem placa, foi guinchado e levado para a Dedetran.
O jogador, que defendeu o Paraná Clube em 2005 e 2006, estava com a carteira de habilitação vencida e se recusou a fazer o teste do bafômetro.
Segundo a Banda B, o jogador teria resistido à prisão e reclamou da utilização das algemas.
Sandro foi liberado por volta das 15 horas desta quinta-feira. A diretoria do Coritiba informou que conversará com o jogador antes de divulgar qualquer medida.