Uma dos principais jogadores do River Plate, o meia Diego Buonanotte foi hospitalizado em estado grave neste sábado após sofrer um acidente de carro. O veículo do atleta colidiu com uma árvore perto da cidade argentina de Venado Tuerto, causando a morte de três passageiros.
Buonanotte, de 21 anos, sofreu fraturas ósseas, mas está "fora de perigo", de acordo com o médico Eduardo Allegrini. O jogador do River ficará em observação em um hospital na cidade de Venado Tuerto, na Província de Santa Fé.
O atleta bateu o carro, um Peugeot 607, em uma estrada rural, debaixo de chuva, às 6h45 da manhã. A árvore atingiu o veículo no lado do caroneiro, atingindo os três passageiros. Os bombeiros precisaram cortar o chassi do automóvel para retirar os mortos.
O jogador, que conseguiu sair do carro logo após o choque, fraturou a clavícula e um osso do braço direito, além de sofrer escoriações no peito, de acordo com Allegrini. A polícia local identificou os três mortos como Gerardo Sune, Alexis Fulcheri e Emanuel Melo.
Buonanotte é considerado um dos melhores jogadores do River Plate, que passa por uma crise na atual temporada. O time apresentou uma fraca campanha nas últimas edições do Campeonato Argentino e está fora da Copa Libertadores do ano que vem.
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp