O jogador Antonio Puerta, do Sevilla, faleceu na manhã desta terça-feira, às 14h30m (horário espanhol), no hospital Virgen del Rocio, em Sevilha, em decorrência de múltiplas paradas cardiorrespiratórias. O lateral, que estava internado há três dias, tinha desmaiado em campo na partida contra o Getafe, realizada no último final de semana.
O lateral-esquerdo Puerta nasceu em 26 de novembro de 1984, em Sevilha, na Espanha, e se profissionalizou no clube da cidade em 2004. Convocado uma vez pela seleção espanhola, Puerta conquistou pelo Sevilla o bicampeonato da Copa da Uefa, a Copa do Rei e a Supercopa da Espanha. Os brasileiros Renato, Daniel Alves, Luis Fabiano e Adriano eram companheiros de clube do jogador.
O velório do jogador será realizado no estádio Ramón Sánchez-Pizjuán, do Sevilla, nesta quarta-feira. O clube pretende que o enterro aconteça na manhã da quinta-feira.
Os médicos que cuidaram do jogador suspeitam que o mal súbito sofrido no último sábado tenha ocorrido devido a uma displasia arritmogênica do ventrículo direito. O problema, de acordo com os especialistas é difícil de se detectar. Ainda de acordo com os médicos, a parada cardíaca que precedeu o falecimento de Puerta foi prolongada e com sofrimento cerebral.
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp