Personagem de uma das cenas mais engraçadas do futebol brasileiro em 2014, em partida contra o Paraná, o atacante Rossi, ex-Ponte Preta, está justamente a caminho da Vila Capanema. Pelo Twitter, o jogador confirmou que jogará o Paranaense pelo Tricolor.
"Muito feliz. Que esse ano dê tudo certo" #Paranaense2015", postou o atacante de 21 anos.
A cena que fez com que Rossi virasse motivo de chacota no país inteiro foi no empate em 1 a 1 entre a Macaca e o Tricolor em maio - nos pênaltis, a equipe de Campinas desclassificou o Paraná na Copa do Brasil. Em uma cobrança de falta de Lucio Flavio, o técnico da Ponte, Dado Cavalcanti, mandou Rossi deitar aos pés da barreira para evitar um gol de bola rasteira. Medida que não serviu para nada, a não ser para o jogador ganhar o apelido de minhoca: o capitão tricolor chutou por cima e marcou o gol paranista na partida.
Rossi participou de 28 jogos da Macaca em 2014, mas balançou as redes apenas duas vezes uma vez na Copa do Brasil e uma no Campeonato Paulista. Na Série B, em que a Ponte Preta terminou como vice-campeã, o atacante não comemorou gols.
Relembre a cena de Rossi se fingindo de "minhoca":
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas