A Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) confirmou ontem que a pivô titular da seleção brasileira, Daniela Piedade, de 33 anos, sofreu um AVCI (Acidente Vascular Cerebral Isquêmico) no último sábado, durante partida do seu time, o Krim Mercator, da Eslovênia, em torneio amistoso naquele país.
Em nota assinada por Leandro Gregorut Lima, médico da seleção brasileira feminina de handebol, a CBHb informa que, durante o aquecimento da partida do Krim no último sábado, Dani Piedade teve sintomas de tontura, vindo a perder a consciência. "Ela foi encaminhada por ambulância ao hospital local. Recobrou os sentidos durante o transporte e, ao chegar ao hospital, uma tomografia computadorizada diagnosticou um AVCI, acometendo uma pequena área do cérebro", explicou.
Até o final da tarde de ontem houve melhora significativa no quadro de saúde da pivô. Ela permanecerá internada no setor de neuroclínica do hospital para realizar exames e descobrir a causa do AVCI. Em entrevista ao site húngaro Origo, o técnico dela, Goran Dujic, falou sobre o incidente. "Estamos em choque. Ela desabou completamente", contou.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Deixe sua opinião